domingo, 3 de abril de 2011

Animação de imersão total aumentada




O que e a realidade aumentada?
-A realidade aumentada é um tipo de interface avançada que permite, ao usuário, ver, ouvir, sentir e interagir com informações e elementos virtuais inseridos no seu ambiente físico, através de algum dispositivo tecnológico. 

Como criar?
-Uma forma de criar realidade aumentada é usando um computador com uma webcam e um papel com uma figura desenhada sobre ele.

Na publicidade:
- Misturar elementos do mundo “de verdade” com o virtual, tudo processado em tempo real.
- Causando assim com que o usuário tenha uma certa interação e demonstração do problema.

Importância na publicidade:
- A Realidade Aumentada deverá facilitar a sensação de naturalidade dos objetos e informações virtuais, fazendo com que as pessoas se acostumem com a interação com elementos artificiais.

Potencial de Aplicação:
- A realidade aumentada está sendo usada em: medicina, arquitetura e engenharia, educação e treinamento, entretenimento, marketing, comércio eletrônico, museus, etc.
- Em todos os casos, o usuário vê um cenário real e elementos complementares, consistindo de informações simbólicas e textuais, além de objetos virtuais, que podem ser animados e sonorizados, para amplificar sua capacidade de visualização e interação com o ambiente, no qual está inserido.

Evolução da realidade aumentada:
-A longo prazo, as aplicações de realidade aumentada usarão dispositivos mais avançados, com projeção direta nos olhos, comandos de voz e recursos de inteligência artificial, fazendo com que o ambiente tenha comportamento ajustável às necessidades de cada usuário. O sistema mostrará, ao usuário, aquilo que ele precisa ou quer ver e sentir.
Vantagens:
- A grande vantagem da realidade aumentada está na inserção de informações e objetos virtuais tridimensionais interativos no espaço físico do usuário, permitindo que a observação e a interação com esses elementos ocorram de maneira intuitiva.Além disso, a realidade aumentada, ao herdar as vantagens da realidade virtual, possibilita a interação com objetos virtuais com alteração de: transparência, escala de dimensão e escala de tempo.


Aqui você encontra software e modelo gratuito para baixar e experimentar:


http://www.magicsymbol.com/downloads.htm
http://www.bmw.co.uk/bmwuk/augmented_reality/homepage?bcsource=vanity

Ah, você vai precisar do arquivo em formato Pdf(impresso), uma webcam e o programa apropriado para cada cartão que você quiser. Cada site tem um programa específico para "movimentar" o personagem. O programa e o cartão são gratuitos! Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário