A arte da animação. Como fazer animação, pré cinema, pós cinema, animação 2D e 3D, pixilação, animação de massinha, câmera obscura, teatro de sombra, lanterna mágica, brinquedos ópticos de animação, ilusão de movimento, taumatrópio, zoetrópio, fenaquitiscópio, cinemascópio, retroscópio, flipbooks, praxinoscópio, scanimation, renderização, realidade virtual, realidade aumentada, gifs animados,etc. Cursos, brinquedos e outros escreva para: hugoartecriativa@gmail.com Grato por visitar.
Carousel
sábado, 30 de julho de 2011
A viagem de Chihiro - uma das melhores animações!
Ano: 2001
Nome / Título original: Sen to Chihiro no kamikakushi
Gênero(s) do filme: Aventura, Desenhos Animados, Filme Família, Filme Fantasia
País de Origem: Japão
Prêmios do filme: Ganhou Oscar. Outras 35 vitórias e 19 nomeações
Estúdio(s) de cinema: Studio Ghibli
Hayao Miyazaki é um dos maiores diretores de animação japonesa. Enredos divertidos, personagens interessantes e animação de tirar o fôlego em seus filmes lhe renderam fama internacional de críticos, bem como o reconhecimento público no Japão.
O mais marcante trabalho de Hayao Miyazaki foi premiado com o Urso de Ouro em Berlim e com o Oscar de Melhor Animação, além de outros 33 prêmios em festivais pelo mundo.
Em Chihiro, Miyazaki cria seu próprio conto de fadas contemporâneo. Todos os julgamentos estão lá, especialmente os que se referem à coragem e às escolhas, embora não carregados de tanta moral como nos trabalhos da Disney.
Por meio da história de Chihiro, uma menina mimada de 10 anos que vai parar num mundo habitado por deuses e divindades japonesas, Miyazaki faz críticas muito sérias sobre consumismo desenfreado, domínio da cultura de massa e a falta de identidade cultural dos jovens. Não por acaso, ele abusa das referências da cultura japonesa, cada vez mais massacrada pela cadeia de fast-foods e hábitos americanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu amo amo amo amo esse filme XD meu dvd ta quase furado de tanto que eu assisto
ResponderExcluiryumenokoe.blogspot.com.br